29 março 2015

...Sintra...


 
...há uns dias vi umas fotos de Sintra na net. Se tivesse dinheiro, compraria uma casa em Sintra. É o que digo desde há muito tempo.
Há uns anos, no tempo dos "mini-concursos" do Ensino Básico e Secundário (numa minha vida "anterior"), lecionei numa Escola Secundária no distrito de Viseu dois anos consecutivos. No segundo ano, em final de Janeiro, por motivo pessoais, fui brigada a rescindir o contrato. Mas tinha duas turmas de alunos fantásticos. Uma das turmas tinha uma visita de estudo marcada para Sintra em Fevereiro. Convidaram-me para ir com eles. Pedi autorização ao Conselho Directivo da Escola. E lá fui. Foi uma viagem fantástica. No final, quando me deixaram, tinham uma surpresa para mim. Uma coelha de peluche cor-de-rosa, com 1,20m de altura. A SINTRA. Ainda hoje a tenho. Nos momentos menos bons, em que duvido dos meus préstimos, a Sintra e todas essas lembranças boas, ajudam-me a seguir em frente...


Sem comentários: