07 junho 2015

...fake status...



...estes dias, fui tomar café com um amigo. E um dos temas de conversa foi mesmo a minha dúvida de como se mantém um casamento de fachada durante mais de uma dúzia de anos. E neste caso, não acredito que tenha sido falta de amor, mas falta de amizade (pelo menos, a forma como ele há tempos reagiu a um problema grave de saúde da esposa, deixou-me convencida disso). Gosto muito dele (como gosto de todos os meus amigos), mas o não aceitar ajuda especializada está a complicar-lhe ainda mais a vida. É um cromo, como ele diz. E quando passamos a vida convencidos que somos fantásticos e que temos tudo controlado (porque um homem nunca dá parte de fraco), de repente essas repressões manifestam-se em problemas psicossomáticos...

(...e eu já dei para esses peditórios...)

Sem comentários: