10 outubro 2009

...como carta que rasgas sem ler: RASGA O PASSADO!!!!...




...depois de "O Grito" e "O Medo", este é o tema de eleição... hoje cantei o tema todinho, melhor que o Paulo Praça e a Sónia Tavares... ("e Deu-me esta voz a mim!!!!")

...o Coliseu do Porto em pé em 8 ou 9 temas... de facto, foi muito bom... o único senão foi que os temas foram ilumidados basicamente com 2 cores: rosa ("O Medo" e "O Grito") e verde ("Formiga Bossa Nova" do Nandinho a verde... muito bom!!!)... ou um mix das 2 cores... porque será, perguntam?????????? um doce a quem souber... :-))))

2 comentários:

s.simões disse...

Fico contente que tenham escolhido este fado do meu pai( Álvaro Duarte Simões), e sobretudo que tenham prestado ao poema a atenção que me parece que ele merece. Embora esteja a ser divulgado que a música é do Alain Oulman, na realidade também é do meu pai, aliás como todos os fados que ele fez e foram muitos, só a Amália canta 7 dele.
Penso que está na altura de começar a re-divulgar a excelente obra que ele deixou.
Obrigada!
Susana Simões

Pêndulo disse...

Este tema é dos mais bonitos de Amália. Nunca fui uma fã de Amália, embora gostasse de um ou dos fados... e agora descobri alguns bem bonitos, como este "rasga o passado", que ouvi pela 1a vez no concerto da Figueira da Foz e "colou". Lamento que o poema tenha sido mal atribuido (no concerto foi apresentado como sendo do Alain Oulman).

Nada a agradecer, o poema é fabuloso e tenho andado a trautea-lo volta e meia... :) por isso quem tem de agradecer alguma coisa, serei eu!!