29 outubro 2009

...já não me lembro se há caminhos sem desespero...




...fui entregar umas coisas à minha colega e acabei, em má hora, por ficar a ver as apresentações dos meus alunos!! Nunca assisti a coisas tão más na minha vida!!! A juntar aos testes, que têm uma média claramente negativa, nas apresentações há alunos que só abrem a boca para dizer asneiras de um calibre tal, que até se fica arrepiado!!!!!! Nunca dei zeros em apresentações - no ano passado fiquei incomodada por ter dado um oito, pela 1a vez!! Este ano já tenho vários zeros no currículo. Creio que posso agradecer ao ME e às suas políticas de passar toda a gente até ao 12º ano!!! E o pior é que se estes alunos que até vêm com notas positivas e razoáveis são como são, pior do que maus, como é que serão os que chegam a certas instituições privadas????? É que hoje alguns dos alunos não conseguiam sequer perceber o que estavam a ler... nos testes, eles são incapazes de perceber o que é pedido e a linguagem é básica... os que terminam o 12º ano são de facto os novos analfabetos!!! Aliás, é o que demonstra que estamos no bom caminho da evolução e da pedagogia... ai que desespero!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Victor Oliveira Mateus disse...

gostei de ler esta apreciação do ensino. Apenas uma coisa: na 6ª linha enganou-se e escreveu "arrepiado"... deve ter sido uma gralha. Eu tb faço muitas... Os meus respeitos, cara senhora.

Pêndulo disse...

...gralhas é o meu forte!!! como diria um antigo Professor meu "não são bem gralhas, mas corvos"... mas ali o género masculino foi propositado - é que embora em minoria, também temos colegas do sexo masculino, que ficam arrepiados com as asneiras que ouvem...