26 junho 2011

...hoje foi um dia completamente dedicado à família: a celebração do Baptismo e da Primeira Comunhão do meu sobrinho (e, agora, oficialmente afilhado). Como sempre, as quezílias e teimosias familiares, originaram uma situação complicada. Felizmente, acabou por correr tudo bem, apesar dos percalços que existem sempre (e quando a situação já é tensa, ainda se tornam mais complicados de suportar) e do calor insuportável. Desde há uns meses a esta parte, quando soubemos a data da Comunhão, que tínhamos planeado fazer a festa em conjunto com o aniversário da minha avó, que hoje faria 88 anos. E, ao longo dos meses, víamos que ela desejava estar presente no Baptismo e da Comunhão do "meu menino", como ela lhe chamava. E tantas vezes ela acabava por recuperar no hospital de mais uma situação complicada, por querer ir ao Baptismo do seu menino. Infelizmente, deixou-nos há 10 dias atrás. Infelizmente, não pôde cumprir o seu sonho. Infelizmente, a nossa Rosarinha hoje não esteve connosco para soprar as velas. Espero que tenha celebrado no seu jardim... 




P.S. ...e no meio do Baptizado, que era do meu sobrinho e de mais 5 bebés, a bebé ao meu lado, lindíssima, salta-me para o colo e estava a ver que arranjava confusão com a mãe e a madrinha da pequenita... e lá ia saltitando do colo da mãe para o meu... e as minhas primitas também... acho que fui escolhida como a baby-sitter geral da festa... até a minha prima, me diz que se encomendar o terceiro, o despacha para minha casa durante o fim-de-semana... enfim, nem tudo pode ser mau... e talvez eu não seja tão má como certas pessoas pensam de mim... talvez...

Sem comentários: