05 agosto 2011

...férias e sonhos...

...férias é sempre tempo de balanço. Há perspectivas de mudanças económicas - espero que o sacrifício que terei que fazer durante uns tempos valha a pena. A nível pessoal, a perda da minha avó ensombrou este ano. Ainda mais com a situação de negligência na prestação de socorro que fez com que a situação clínica se agravasse e que ela sofresse bastante e estivesse sedada nos últimos dias. Mas houve uns quantos sobrinhos que nasceram. Houve muitas coisas boas que ficaram...

...em termos de trabalho, depois de muito lutar, consegui alguma estabilidade - estabilidade relativa é certo, atendendo ao actual panorama do Ensino Superior - mas o não ter que pensar passados 2 ou 3 meses "o que farei a seguir??" ou "onde estarei daqui a uma semana??", impedindo-me de criar raízes, de pensar numa casa como um lar, onde estarei daqui a 4 ou 5 anos e onde irei mudar a pintura,  fazer arranjos, comprar móveis... foram demasiados anos vividos sem perspectiva de um "amanhã" e esta sensação de poder fazer planos para depois veio ajudar a que tudo melhorasse na minha vida... quanto ao trabalho em si, não tem corrido mal - nem sempre corre tão bem quanto gostaria, mas já foi muito pior... e tudo isto me ajudou a perceber que, contrariamente ao que senti antes, o patinho feio transformou-se num cisnezito desenrascado, que tenta voar até ao seu destino...

...e nesse voo continuo a contar com algumas pessoas que me apoiam, que me puxam as orelhas, mas que estão lá quando preciso, tanto nos bons momentos como nos maus... nos últimos 7 anos a minha vida mudou drasticamente, para melhor. Mas, mais do que a mudança na vida, a minha mudança foi notória. O meu mundo voltou a fazer sentido, voltei a fazer planos, sei bem o que quero -sempre soube!- e luto por isso, com unhas e dentes - e, felizmente, tenho conseguido alcançar os meus sonhos. Longe vão os tempos - felizmente - em que não sabia se iria conseguir acordar e em que adormecer era um tormento - e os sustos sucediam-se quase diariamente e eu não era mais do que um farrapo humano... felizmente, a família e os amigos ajudaram a que aprendesse a voar de novo... e a sonhar de olhos acordados e alcançar os meus sonhos... 

Sem comentários: