08 novembro 2011

...alguém que Viveu...

...por uma série de situações, nos últimos tempos tenho pensado bastante sobre a vida, sobre a minha vida: se consegui concretizar os meus sonhos, se tenho procedido bem, se tenho dado valor ao que tenho, a quem tenho e ao que tenho... enfim, se tenho vivido cada dia, o melhor que posso e consigo em vez de sobreviver apenas. E, apesar de ainda haver um grande sonho por concretizar - que já não depende apenas de mim, eu tenho feito tudo o que posso para que se concretize rapidamente - neste momento estou a conseguir chegar onde sonhava. Um lugar não muito ambicioso, mas compatível com o que sou e quem sou. 
E tenho vivido o melhor possível, dando valor às pequenas coisas boas do meu dia-a-dia e valorizando o que é importante na minha vida: as pessoas que partilham a minha vida.

Às vezes, oiço conversas de pessoas que asseguram que têm medo da morte. Não tenho medo. Há-de chegar um dia. Tenho vivido o melhor que posso, tenho tentado reparar alguns erros do passado, tenho seguido da melhor maneira que consigo. E não estou a ser vaidosa ou arrogante: não sou perfeita, mas tento ser o mais correcta com as pessoas - o que às vezes é bem complicado. E tento sempre dar valor ao que tenho e às pessoas que tenho. Aquilo que tenho consegui-o com muito esforço e as pessoas que partilham a minha vida são o meu tesouro. E apesar das imensas dificuldades, a vida que tenho - a que eu acabei por escolher - tem valido a pena. Como epitáfio, algo como "...alguém que Viveu..." estaria perfeito. Mas esta escrita está a ficar demasiado mórbida... esse epitáfio será para daqui a longos anos, porque neste momento tenho ainda muitos planos e se há coisa de que gosto é de viver...

Sem comentários: