05 março 2015

...Peço que sejas feliz, mas... bem longe de mim...



Meu dia está sendo regado a pedidos. Sim. Hoje especialmente peço que minha alegria não vá embora. Que meu sorriso permaneça aqui mesmo no meu rosto. Bem escancarado, e não escondido. Peço também que eu não faça mal a ninguém, mesmo os que me machucaram, que arrancaram lágrimas de meus olhos ou que arrebentaram meu coração. Que eu não revide, que eu não me vingue. Hoje meu pedido é pra você moço. Peço que sejas feliz, mas... bem longe de mim. Porque sua felicidade realmente não me importa, porque pra ser feliz precisou me fazer sofrer. Mas desejo que sejas feliz... bem longe de mim, pra que não atrapalhe a minha felicidade, pra que não me faça fraquejar. Eu desejo muito que sejas feliz para que eu possa desocupar meu coração e deixá-lo livre para meu verdadeiro amor. Ai, como eu desejo que seja feliz moço! Porque assim meu coração vai sentir uma imensidão de obstáculos e aí finalmente desista de você. Então quando eu conseguir arrumar a confusão que você deixou aqui dentro eu melhore, enfeite, perfume o lugar daquele que me fará muito feliz. Peço ainda mais. Que um dia eu possa te ver novamente, um dia desses qualquer. Como da primeira vez, pelo acaso. Só para eu lembrar que fiz a escolha certa. Eu só não entendo moço, porque meu coração ainda insiste em te ter por perto. Parece uma perseguição, às vezes me sinto enclausurada dentro de mim. Sendo eu, minha própria prisioneira. Mas enquanto não descubro, vou seguindo meu instinto, meu aguçado faro, meu lado racional. Consciência tranquila, mente aberta, mãos livres. Vivendo o que não me faz mal, o que me trás lembranças boas, com quem me faz bem.


in Navegante

Sem comentários: