25 maio 2015

...unmeeting...



...esta semana estive com uma amiga, numa das nossas saídas para colocar a converseta em dia. E acabou por haver algumas confissões de certa forma inesperadas. E a questão de se seria possível reverter o ter conhecido certas pessoas, pelo mal que nos fizeram. A minha resposta deve-a ter surpreendido: "Se encontrasse alguns na rua, passava-lhes com o carro em cima". Estava a brincar. Mas, apenas porque prezo muito o meu carro, claro!!
 
Ontem pensei muito sobre isto, a caminho do concerto da Banda do Mar. E sim, há algumas pessoas que seriam dispensáveis, até porque já tenho dificuldade em recordar o nome ou até que ponto foram importantes ou porque me magoaram tanto. Outros sim, magoaram-me imenso e recordo muito bem tudo o que passei - e, quando colocada em situações semelhantes, fujo como o diabo da cruz. Mas, apesar de tudo, algumas das pessoas mais importantes da minha vida apareceram graças a esses relacionamentos pessoais falhados; aquilo que eu sou hoje, em termos de gostos musicais e literários, em parte devem-se a algumas dessas pessoas; o eu ser quem sou, o ter conseguido lutar pelos meus objectivos, devo-o a todas as muitas dificuldades que fui enfrentando.
 
O final pode não ter sido muito feliz, mas houve muitos frutos. A vida é assim mesmo. Ou melhor, a vida é feita de pequenos nadas, que nos vão construindo... ou desconstruindo por vezes. Se sou como sou, devo-o aos caminhos que trilhei... e aos companheiros de viagem fantásticos que me acompanham. Posso não ter muito na minha vida, mas tenho algumas das melhores pessoas...

Sem comentários: