10 maio 2015

...you never know what's coming for you...



 
...não vou ao cinema as vezes que gostaria de ir, por falta de tempo, mas "The curious case of Jeremy Button" foi um dos poucos filmes que me fez verter lágrimas e arranjar tempo para o ver de novo.
 
 Ontem à noite, estava muito entretida na minha lida doméstica, quando vi o início do filme na RTP1. A atenção focou-se no filme. Logo.
 
 
Continuo a achar o filme delicioso. Ainda durante a tarde tinha estado a conversar com uns amigos sobre o envelhecimento e como tratamos mal os nossos idosos. Como dizia a Fau, envelhecer é fabuloso, porque a alternativa é morrer jovem.
 
E este filme, um dos poucos de que eu gostei bem mais que o livro que lhe deu origem - o F. Scott Fitzgerald que me perdoe - é delicioso, porque faz o paralelismo entre a infância a velhice. E de velho se torna a menino, diz o povo. Para mim é uma das interpretações mais conseguidas do Brad Pitt...


 
 
Our lives are defined by opportunities; even the ones we miss.

Sem comentários: