05 julho 2015

...perfect friends...

...quando se perspectiva uma mudança de vida há muito desejada ("muda de vida se tu não vives satisfeito"), depois do SIM, QUERO!!!, é necessário reorganizar tudo em casa. Na últimas semanas a minha vida é um private "Querido Mudei a Casa", quando chego a casa, depois de duas semanas de dias muito compridos no trabalho. Como se não bastasse, surgiram outros problemas - carro, semana muito intensa no trabalho e uma amiga que está internada (do outro lado da cidade)... estou surpreendida pelo facto de ainda estar a respirar. Durante esta semana, algums pessoas perguntaram-me se estava feliz. Acho que a minha resposta os deixou surpreendida "sim estou!!" (suspiro longo!!) "mas estou tão cansada, que ainda nem pensei muito sobre estar feliz". E de facto, estou a testar as leis da termodinâmica: na última semana, a entropia (S) do meu Universo (casa, trabalho, carro, família) atingiu (ou eu diria mesmo, ultrapassou!!) o máximo, mas para a diminuir e evitar que "expluda", foi necessário muito trabalho (W a tender para infinito)... e as coisas estão a voltar a um estado ordenado, de forma veloz!!!

Mas ao longo desta semana tive algumas surpresas fantásticas: boleias de amigos para os locais onde precisava, amigos que se ofereceram para me emprestar o carro suplente da família, receber em casa uma série de coisas de que precisava, que me emprestaram por uns tempos, enquanto for preciso, e amigos que ao eu dizer "preciso de ajuda..." vieram para me ajudar a mudar móveis (ou ir comprar móveis), que é impossível mudar sozinha logo a seguir.

Nestas arrumações de livros, cds, dvds e "tralhas", tenho encontrado uma série de bilhetinhos e dedicatórias e bilhetes de concertos (tudo guardado) que me fazem sorrir e me ajudam a "reorganizar" o meu puzzle de memórias... sou tão distraída, que às vezes baralho datas ou factos sem querer...

E a melhorar tudo isto, para não dar em louca, o há muito prometido visitar os pais de uma Amiga, sentindo-me verdadeiramente em casa... um concerto transmontano, e imensos abraços e mimos de algumas pessoas que me ajudaram este tempo e estiveram a torcer por mim... na 5a feira um concerto magnífico de Jorge Palma, deitada na relva da Quinta das Lágrimas com amigos... e ontem, Dead Combo... SE ESTOU FELIZ??????? Posso não ter muito na vida, mas tenho vivido momentos incríveis com uma família fantástica e os melhores amigos que poderia desejar (respondi????)... acho que tenho jeito para a Matemática da Vida... e tudo o resto, enquadra-se nas casas decimais do resultado, que temos que desprezar...




Sem comentários: