08 junho 2015

...o tempo resolve...

...na 6a feira noite dentro, ia para "casa" e comecei a ouvir o programa "O amor é...". E o assunto era, mais uma vez sobre problemas emocionais. Neste caso com o fim de uma relação provocada por uma morte inesperada.  "O tempo resolve...". O tempo ajuda a resolver, sim, ao distanciar as mágoas, a raiva, o sofrimento. Mas temos que fazer a nossa parte. Muitas vezes afastando de vez as pessoas da nossa vida.

Quantas vezes nos deparamos com possíveis relacionamentos que sabemos que estão condenados ao fracasso se evoluirem para além da amizade?  Porque não estamos devidamente preparados. Porque não é o momento certo. Porque para não magoarmos alguém, nos vamos  sentindo prisioneiros. E a pior parte é quando comparamos pessoas ou emoções. Outras vezes, precisamos tanto de uma companhia para nos afastarmos de nós mesmos, especialmente quando nos sentimos mal com o nosso passado, que acabamos por atraír pessoas a quem acabaremos por magoar.

O tempo resolve sim... mas ao longo deste tempo vamos sendo mais criteriosos com as escolhas. Nem todo o "chinelo" nos serve no pé, como diz a nossa música popular (e o Fado "Cais do Sodré", do Rodrigo, em que o termo chinelo é substituído por sapato... mais chique!!)...  da minha parte falo, mais vale andar descalça... é bem mais saudável, que nos sentirmos mal no "chinelo" disforme... e o que for será... tirando sempre o melhor partido de cada momento da vida, estando sózinha ou acompanhada... (e qual a melhor BSO para este post??? a que se segue, sem qualquer dúvida...)





Sem comentários: