22 dezembro 2015

...amigos (II)...




...creio que foi em 2004 (ou em 2005??) que vi o filme Shrek na televisão, no dia de Natal. Já conhecia bem o filme, já o tinha visto dezenas de vezes, porque era o filme de eleição do meu pequenote. Sabia já quase todas as falas. E esta cena do Shrek e do Burro, nesse dia,  deixou-me perturbada.



Algum tempo antes, alguém que em tempos foi para mim "o meu melhor amigo" tinha decidido sair e bater com a porta com grande estrondo. Foi uma altura da minha vida demasiado complicada e na altura em que precisava de alguém que me ajudasse, que fosse o meu porto de abrigo, o meu porto seguro, ajudou a afundar-me ainda mais rapidamente, qual Titanic... Na altura, e depois de ver o filme, tentei conversar. Mas há muito que nada havia que valesse a pena para se manter uma conversa. Para mim, o sentimento de perda de um amigo é algo que me custa muito a aceitar...

A vida continuou. A ajuda chegou vinda de outra partes. Percebi que tinha amigos e com quem podia contar. Hoje sei que teria que conhecer essa pessoa, que foi a porta e entrada de uns quantos amigos na minha vida. E que se cheguei até aqui e se sou como sou também se deve em parte a si. Mas a maior responsabilidade é do meus amigos, que me têm ajudado nos muitos mau momentos e a quem devo quase tudo o que sou e o que tenho...

Sem comentários: