04 maio 2007

Este mundo é teu...

Nos últimos tempos (ou seja, desde o início, dia 24 de Abril) tenho acompanhado a tournée de 2007 dos Xutos & Pontapés. E há um conjunto de detalhes importantes, que em cada concerto me fazem "gozar à brava": os Xutos, obviamente, que este ano decidiram pedir a colaboração dos seus fãs para construirem o alinhamento (ou pelo menos uma boa parte dele) desta tournée; o alinhamento, que é ÓPTIMO; o trabalho e o investimento nesta tournée em termos de luzes e equipamento; o carinho (porque não dizê-lo) pelo público, pelos fãs, principalmente aqueles que fazem milhares de quilómetros e estão concerto após concerto ali, a vê-los fazer aquilo de que gostam - tocar as suas músicas; e algo que se tornou muito importante para mim nos últimos 4 ou 5 anos - a companhia e a AMIZADE de alguns "compinchas" de grade. E senti especialmente isso no concerto de Aveiro, no dia 30: ter encontrado, sem esperar, algumas pessoas verdadeiramente especiais para mim, que estiveram presentes numa das piores fases da minha vida, que me deram sempre todo o apoio e me ajudaram a sair da fossa, tornou aquele concerto verdadeiramente memorável... mas de facto, foi um excelente concerto. Viseu foi bom por rever os andarilhos e por estar com 2 grandes amigas (a minha loirrrrra e a Zabete)... mas em Aveiro, a juntar ao excelente concerto, houve o factor surpresa...
Acho que tenho mesmo que agradecer aos 5 Comendadores por existirem... sem eles não teria tido a hipótese de conhecer uma série de gente fantástica, sem a qual já não consigo imaginar a minha vida... e aos andarilhos (todos os que me acompanha(ra)m na estrada, do #xutos ou não) pela amizade e pelo carinho. Sem vocês os últimos 5 anos teriam sido bem mais difíceis de aguentar...


Se no fundo do ser
Encontrarem razão
Então está bem

Mas se querem viver
Sem saber onde estão
Sem sentir o que são
Já nada está bem

Atenção que este mundo é teu

Se querem lutar
Para sentir quem são
Então está bem
Mas se querem viver
Sem saber onde estão
Sem sentir o que são
Então nada está bem

Atenção que este mundo é teu

Mas o mundo que vais encontrar
Está ao contrário do que devia estar
Com a população sem reacção
Controlada por outros sem razão
Ficam todos apenas a querer
Simplesmente a sobreviver


Guerras, destruição, violações
Parece que ninguém quer saber
O sistema tira-nos a decisão
Sobre o que nos vai acontecer
Todas as lutas pelo poder
São cegas e desumanas
Não importam os meios
Nem sequer o fim

Tu, tu mereces tudo
Mas tu, vais ter de ficar
Por mim, tu tens de sentir
Que eu, eu andarei até cair

Atenção que este mundo é teu
Atenção que este mundo é teu
Que este mundo é teu



Zé Pedro
(Xutos & Pontapés)

1 comentário:

Unknown disse...

Estou completamente submersa em lágrimas,Nandinha...Por ter iniciado a leitura do blog,leitura essa que foi desafiando tanto sentimento,tanta emoção...tanta memória...mas todos exactamente com o mesmo sabor salgado...

Está muito muito bonito...

Bjinho enorme
Danurya