18 abril 2007

Peixinhos e bolas de sabão

Amor
leva-me daqui contigo
aonde for
numa bola de sabão

Num dos peixinhos de aguarela
da tua mão,
em mariposa que há na tela
do teu coração

Menina da luz de mil sóis
leva-me a ver o que há dentro dos teus caracóis
Menina que vives na lua
és minha e eu sou tua


João Monge & José Peixoto


Bem... ultimamente, ando com um novo vício musical: José Peixoto. Para além dos discos de Madredeus e de alguns concertos ao vivo, casualmente, a Cris, no aniversário das nossas gémeas lindas, há uns meses, levou o disco "Carinhoso". E o som das cordas, do José Peixoto e do Fernando Júdice "caiu-me no goto". Umas visitas ao site oficial, mais uns cds (entre os quais o último, "Sal", francamente bom)... e ontem este "Estrela" estava à minha espera, numa loja cá do burgo... deslocado do sítio normal, mas na primeira filinha ao lado dos cds dos Xutos... e obviamente que se colou às minhas mãos. Quando cheguei a casa, dei-me conta que o tema "Não digas que não te avisei" faz parte deste álbum... e eu que andei uns meses a cantarolar o tema, sempre que o ouvia na Antena1, deliciei-me...
Obrigado, amigos... a culpa é vossa, mas ainda bem...

Sem comentários: