28 abril 2007

Quero-te

Ontem, o concerto em Leiria trouxe-me uma série de boas recordações de um tempo em que este tema fazia um enorme sentido - o local, o concerto dos Xutos, algumas das pessoas presentes ali... e algumas saudades de uma determinada pessoa, porque não dizê-lo???? O concerto dos Xutos em Novembro de 2003 foi verdadeiramente especial. Mas, se não podemos vencer as lembranças do passado (e valerá a pena lutarmos para esquecermos os momentos em que fomos verdadeiramente felizes???), não vale a pena martirizarmo-nos com elas. É bem melhor convivermos com elas sem mágoas e sem ressentimentos... e foi isso que aconteceu. Acho que, depois de andar uns tempos com a bússola avariada, finalmente, estou no caminho certo. Pelo menos, apesar da tal saudade do país distante que é o Passado, diverti-me imenso, apreciei o concerto, diverti-me com os andarilhos e com o resto das pessoas que conhecia... e no final, restou um sentimento bom, de paz, felicidade... às vezes, precisamos de passar por grandes tempestades, para aprendermos a "remar, remar, forçar a corrente"... e apreciarmos devidamente as épocas de calmaria. Acho que, relativamente a muita gente que conheço, e pelo facto de que quase tudo de bom que fui conseguindo na minha vida me ter dado bem mais trabalho do que à maioria das pessoas, eu consigo dar-lhe o devido valor.
Afinal... tudo tem uma razão de ser... mesmo que em determinada altura pensemos que somos vítimas da injustiça dos deuses...


Posso ver o teu corpo d'oiro
Que me ofusca o sol do meio dia
Sinto ao longe o calor qu'emanas
Pelos poros da pele macia

Quero-te, quero-te
Como último desejo das nossas vidas

Depois vens sentas-te n'areia
Corpo húmido sorriso aberto
Travas-me o corpo movido pela ideia
São cem mil desejos e tu estás tão perto

Quero-te, quero-te
Como último desejo das nossas vidas

Seguro as tuas ancas
Sem saber ainda bem o que faço
Encho-me de ti
Devagar me satisfaço


Xutos & Pontapés

Sem comentários: