07 maio 2008

...tu que sabes tanto de mim, tu que sentes quem eu sou, dá-me o teu corpo como ponte que me salve do que o medo fechou...





Outra Margem de Mim


"é muito tempo a desejar o tempo

de mudar ventos, levantar marés

é muita vida a desejar o alento

que faz saber ao certo quem és


é funda a toca onde te escondes tanto

tem a distância entre o silêncio e a voz

a vida rasga bocadinhos gestos do mundo

vai descascando até chegar a nós


e tu que sabes tanto sobre mim

tu que sentes quem eu sou

dá-me o teu corpo como ponte que me salve

do que o medo fechou


são muitos dias a perder em vão

sem nunca entrar dentro do labirinto

é muita vida a não ser o que tu sentes

a planar sobre o que eu sinto


é quase noite, não te escondas mais

vai desantando até entrar o ar

dá-me um gesto que me diga o teu fundo

uma palavra para te tocar


tu que sabes tanto de mim

tu que sentes quem eu sou

dá-me o teu corpo como ponte que me salve

do que o medo fechou


tu que sabes tanto do sol

e és uma espécie de outra margem de mim

olhas-me dentro como chão que me agarre

pode ser esta noite quente

a estrada aberta mesmo à nossa frente

e tu e eu a descobrir o ar

não é preciso correr

não é urgente chegar

o que é preciso é viver"


-Mafalda Veiga-

Sem comentários: