25 dezembro 2008

...balançar até dar balanço...

...há uns meses a Sara mandou-me este tema, quando lhe disse que estava a fazer um balanço da minha vida (e na altura nada me parecia muito positivo)...





Pedes-me um tempo
para balanço de vida
mas eu sou de letras
não me sei dividir
para mim um balanço
é mesmo balançar
balançar até dar balanço
e sair..

Pedes-me um sonho
para fazer de chão
mas eu desses não tenho
só dos de voar
e agarras a minha mão
com a tua mão
e prendes-me a dizer
que me estás a salvar
de quê?
de viver o perigo
de quê?
de rasgar o peito
com o quê?
de morrer
mas de que, paixão?
de que?
se o que mata mais é não ver
o que a noite esconde
e nao ter nem sentir
o vento ardente
a soprar o coração..

Pensa em mim
dentro das mãos fechadas
o que cabe é pouco
mas é tudo o que temos
esqueces que às vezes
quando falha o chão
o salto é sem rede
e tens de abrir as mãos

Pedes-me um sonho
para juntar os pedaços
mas nem tudo o que parte
se volta a colar
e agarras a minha mao
com a tua mao e prendes-me
e dizes-me para te salvar
de quê?
de viver o perigo
de quê?
de rasgar o peito
com o quê?
de morrer
mas de que paixão?
de que?
se o que mata mais é não ver
o que a noite esconde
e nao ter nem sentir
o vento ardente
a soprar o coração.



Mafalda Veiga - Balançar -





...de facto, fiz uma limpeza da minha vida, das coisas com as quais estava a perder tempo, das relações que me faziam mal, o porquê de certas atitudes no passado, o que de facto queria na minha vida, as pessoas que são de facto importantes, os projectos importantes pelos quais devia lutar... não foi fácil, levou bastante tempo, mas no meio desta faxina aprendi a conhecer-me melhor e a valorizar o que valia a pena e quem vale a pena... e fazendo o balanço de 2008, afinal foi um bom ano, em que concretizei alguns dos meus sonhos...

...obrigado a todos os que me aturaram ao longo deste ano nos momentos menos bons, em que me senti completamente perdida quando o chão me parecia falhar debaixo dos pés... e que partilharam os bons momentos aquando da concretização dos meus sonhos... afinal, Natal é quando o Homem quiser... e neste Natal tive algumas prendas desejadas há muito: voltar a contactar com alguns daqueles Amigos, que estão sempre cá dentro, e que com mudanças de casa e de telemóveis se foram perdendo os contactos...

Sem comentários: