06 maio 2010

...se eu soubesse repor no coração despedaçado as mais puras alegrias de tua infância...


Escuta, eu não quero contar-te o meu desejo
Quero apenas contar-te a minha ternura
Ah se em troca de tanta felicidade que me dás
Eu te pudesse repor
- Eu soubesse repor -
No coração despedaçado
As mais puras alegrias de tua infância!

Manuel Bandeira




...hoje, senti-me verdadeiramente impotente, quando telefonei a uma amiga e me apercebi do estado em que se encontra. Há um mês atrás, precisamente, estivemos juntas e deu para ver que não estava nada bem. Hoje, tive a certeza que está pior do que consigo imaginar. Ver uma pessoa forte e pouco emotiva desfeita em lágrimas, foi um choque. Só a tinha visto chorar uma vez, num funeral de uma amiga. Saber aquilo que era há 6 anos atrás e ver naquilo em que se transformou, deixou-me imensamente triste, ainda mais porque tirando o pouco apoio que lhe consigo dar e ela saber que estou cá, não consigo fazer mais nada para a ajudar. E esta sensação de impotência é simplesmente terrível...

Sem comentários: