18 junho 2010

...um perfeito vazio...



"Uma noite, um morcego entrou na cova duma doninha, grande comedora de ratos. E vai a doninha e diz-lhe: «Que bom, olha um rato, vou comê-lo.» E o morcego respondeu: «Não vês que tenho asas? Onde é que tu viste um rato com asas? Eu não sou um rato, sou um pássaro!» E a doninha, que não gostava de pássaros, deixou-o ir embora. Mas o morcego, atarantado, foi ter a um buraco de árvore em que havia um gavião. O gavião adorava pássaros, e diz: «Olha que boa coisa, um passarinho que vem mesmo a calhar!»... o morcego respondeu: «Essa é boa! Passarinho, eu? Olha para este pêlo, tão liso e tão macio! Onde é que tu vês as penas?» O gavião disse: «É verdade, não tem penas... não é um pássaro.» «É evidente que não», respondeu o morcego, «eu sou um rato.» « detesto ratos», respondeu o gavião. E deixou o morcego ir-se embora... Eu sou assim... Numas circunstâncias... sou uma coisa; noutras, sou outra...Assim tenho evitado as chatices...enfim...algumas..."


Mário Cláudio





...em tempos, há 5 anos atrás, alguém me mandou um mail com esta mensagem... foi talvez o período mais difícil da minha vida, em me que senti atingir o fundo do poço e este mail conseguiu o impossível de me afundar ainda mais. E volta e meia, quando as coisas correm menos bem, recordo este texto e continuo a sentir a mesma revolta de há 5 anos atrás: como é que foi possível isto??? e passados 5 anos a ferida continua a abrir e a sentir a mesma dor dilacerante... como é que é possível ainda sentir-me assim???? apenas ficou um perfeito vazio...

Sem comentários: