16 agosto 2010

...tudo acontece, exactamente quando deve acontecer...


"Tudo acontece na hora certa.
Tudo acontece, exactamente quando deve acontecer."


..não sei se esta citação atribuída a A. Einstein é correcta. No entanto, e ainda hoje vinha a falar disso com uma amiga, na longa viagem, creio que independentemente do percurso que façamos, há alguns acontecimentos que não conseguimos evitar na nossa vida. Dependendo do percurso que fizermos até aí, podemos tirar um melhor partido da situação ou não. E hoje olho para trás e vejo que alguns dos piores momentos da minha vida me permitiram crescer do ponto de vista emocional e de facto, eu que sou naturalmente pessimista, tenho conseguido tirar partido das coisas que a vida me tem oferecido nos últimos anos. Como por exemplo este fim-de-semana, que há uns anos atrás, por muito que gostasse que pudesse acontecer, nem sequer fazia parte do meu mundo dos sonhos... e talvez eu não valorizasse o tanto...

Sem comentários: