12 setembro 2010

...tenho a loucura, sei o caminho, mas como posso partir sózinho????...


Quero um cavalo de várias cores,



Quero-o depressa que vou partir.


Esperam-me prados com tantas flores,


Que só cavalos de várias cores


Podem servir.






Quero uma sela feita de restos


Dalguma nuvem que ande no céu.


Quero-a evasiva - nimbos e cerros -


Sobre os valados, sobre os aterros,


Que o mundo é meu.






Quero que as rédeas façam prodígios:


Voa, cavalo, galopa mais,


Trepa às camadas do céu sem fundo,


Rumo àquele ponto, exterior ao mundo,


Para onde tendem as catedrais.






Deixem que eu parta, agora, já,


Antes que murchem todas as flores.


Tenho a loucura, sei o caminho,


Mas como posso partir sózinho


Sem um cavalo de várias cores ?





Reinaldo Ferreira




...por estes dias, houve uma remexida no meu baú: alguns acontecimentos fantásticos com pessoas próximas, mas que me fizeram recordar as minhas frustrações, algumas fotos publicadas online, algumas conversas... não consegui lutar contra estes acontecimentos -saudades, medos, frustrações -e durante 2 ou 3 dias senti-me triste, melancólica e com a sensação de que há coisas que eu nunca conseguirei mudar, por muito que tente. Felizmente, na minha vida sobra pouco tempo para estes sentimentos, mesmo que volta e meia retornem... até porque a vida é curta demais para perder tempo com este tipo de sentimentos e há tanta coisa boa para aproveitar... e felizmente, há uns pirilampos fantásticos, que se lembram de dizer alguma coisa quando estamos a cair e nos amparam a queda... sou uma pessoa com sorte, convenhamos...

Sem comentários: