20 novembro 2010

...there's nowhere else to go...

...as minhas últimas semanas foram complicadas a vários níveis e pouco tempo me sobrou para vir até aqui, a este meu cantinho. Semanas complicadas em termos de trabalho são prática comum, mas estas 2 semanas foram particularmente densas. Mas também me aconteceram algumas coisas fantásticas, como poder matar saudades de alguns amigos numa visita à capital (e há outros que terei também que visitar no final do mês), sair de casa na semana passada na 3a feira de manhã e deparar-me com um arco-íris lindo, poder jantar com  2 amigas, na 5a encontrei outros 2 amigos no concerto dos Vampire Weekend... e tirando isso, muitas, muitas horas de trabalho  e pouquíssimo descanso - um artigo, aulas, a candidatura a um projecto (e, milagre, consegui convencer 2 grupos com quem eu gostaria e trabalhar a colaborarem no projecto!!), correcção de relatórios e preparação de defesas de estágio e, o pior de tudo, tentar reescrever um relatório de estágio mal escrito, baseado na wikipédia e sites pouco credíveis, mas com uma frase brilhante, copiada de algures, logo no início e que me levou às lágrimas:

Todo o trabalho é vazio excepto quando há dedicação.

E o que é trabalhar com dedicação?

É pôr em todas as coisas que fazemos

Um sopro do nosso espírito!


...especialmente porque eu e a outra orientadora perdemos mais de uma semana a inventar tempo livre para conseguir corrigir o relatório de maneira a ficar minimamente legível (e que melhor forma de inventar tempo livre que cortar nas horas de descanso???) e a aluna não só não faz as correcções sugeridas como não sabe o que andou a fazer no laboratório durante 4 meses, tirando as muitas asneiras e o fazer perder tempo a minha colega... definitivamente vai estragar-me a média de 19 que tenho, entre os alunos que tive como orientandos e os alunos dos quais fui arguente, porque só não a vou chumbar porque tenho pena dos próximos colegas que a apanhem no estágio... mas dificilmente terá mais que 10. A diferença de 9 valores com os restantes 4 colegas, que se empenharam durante os 4 meses de estágio, conseguiram fazer os ensaios autonomamente e entregaram um relatório bem escrito e delineado e me mostraram uma apresentação bem feita, faz todo o sentido.

E já tinha tantas saudades este meu cantinho e de conseguir parar um pouco nas minhas correrias...
 
 






Sem comentários: