02 janeiro 2011

...um ofício que fosse de intensidade e calma e de um fulgor feliz...

Um ofício que fosse de intensidade e calma



e de um fulgor feliz E que durasse


com a densidade ardente e contemporâneo


de quem está no elemento aceso e é a estatura


da água num corpo de alegria E que fosse fundo


o fervor de ser a metamorfose da matéria


que já não se separa da incessante busca


que se identifica com a concavidade originária


que nos faz andar e estar de pé


expostos sempre à única face do mundo


Que a palavra fosse sempre a travessia


de um espaço em que ela própria fosse aérea


do outro lado de nós e do outro lado de cá


tão idêntica a si que unisse o dizer e o ser


e já sem distância e não-distância nada a separasse


desse rosto que na travessia é o rosto do ar e de nós próprios






António Ramos Rosa
in "Poemas Inéditos"
 

 
...acabaram as férias! Estas 2 semanas quase liberta das obrigações normais fizeram-me bem. Precisava mesmo de descansar. Nesta altura, de balanço, creio que na segunda metade de 2010 comecei a reorganizar devidamente a minha vida, sem ter picos violentos de trabalho, em que mal conseguia ter tempo para dormir. Esta semana vai ser um bocadinho violenta, mas, felizmente, é apenas uma semana. Depois, já terei um horário normal, felizmente. Tenho que reorganizar a minha vida e as minhas prioridades para conseguir atingir os meus objectivos em termos de trabalho. E, claro, não desistir dos meus sonhos, apesar das muitas dificuldades diárias que enfrento... 

Sem comentários: