02 março 2011

...mais pendulices...

...volta e meia, a Anuska envia-me alguns textos para o e-mail, retirados daqui. Não conheço o autor, apesar de ser também um amigo da minha amiga, mas muitas vezes identifico-me com os textos que vou vendo e com o tipo de escrita. E, este texto, tem muito que ver com o que sinto nos últimos tempos. No meio da minha queda, acabei por cometer vários erros e por actuar de forma tão invulgar (qual "cisne negro"), que me assustei. Decidi parar, meditar no que tinha acontecido e perceber os motivos. Foi um tempo muito complicado e tenho dúvidas de que, se regressasse ao passado, perante tudo o que enfrentei, conseguisse reagir de outra forma diferente. 
Levei bastante tempo a perceber os motivos. Levei bastante tempo a mudar o que consegui mudar. Apesar do calendário indicar que passaram vários anos, necessitei desse tempo. Talvez não fosse demasiado tempo, mas  o tempo necessário, apenas. No entanto, durante este tempo, mantive-me à beira do caminho, tentando perceber como seguir em frente, sem conseguir. Várias coisas mudaram na minha vida, a maioria mudou para melhor. Eu mudei e considero que consegui mudar para melhor. No entanto, perante alguns assuntos, continuo à margem, sem saber como seguir o caminho que quero seguir... parece que saí numa estação muito antes do meu destino, e seguir a pé torna-se complicado e leva bastante mais tempo e exige um esforço enorme...

Sem comentários: