22 maio 2011

...you're just too good to be true...




...tenho andado um bocado afastada deste meu cantinho, sem nenhum motivo especial a não ser alguns problemas de saúde de familiares e uma sobrecarga de trabalho nas últimas 6 semanas. Quanto aos problemas de saúde, por muito que nos custe, temos que aprender a lidar com o facto de o nosso tempo de vida ser limitado e que, mais cedo ou mais tarde, o fim se aproxima. Nem sempre é fácil aceitar, mas (felizmente) não somos imortais. Se bem que custa um pouco mais ver, dia após dia, uma pessoa que amamos a perder as suas faculdades. É como se nos deixasse ainda em vida...
Quanto a trabalho, os 2 artigos foram aceites, o capítulo foi aceite e terminei as aulas de 6º semestre. Depois de semanas de correcções de trabalhos, relatórios, testes e de preparação de aulas, neste momento, apesar de até ter mais carga horária, sinto-me quase de férias e tenho de novo tempo para mim :) ... agora é voltar a olhar para os resultados experimentais que ainda estão por tratar e tentar fazer alguma coisa para que vejam a luz do dia… mas, no meio disto e apesar do factor de impacto dos journals não ser brilhante, o gozo de ver os trabalhos aceites, apesar do pouco tempo que disponho para investigação, e acima de tudo saber que os alunos de 3º ano gostaram das aulas que leccionei e que nenhum reprovou (apesar da quantidade assombrosa de matéria que tinham que saber e que tinham que conseguir interrelacionar e integrar), deixou-me o ego nas núvens... mas, como estamos na tugalândia, devo estar a um passo da porta da rua...

Sem comentários: