02 janeiro 2007

... Balanços ...

Inevitavelmente, nesta altura do ano, somos levados a fazer o balanço do ano que passou. E esta "pequena pendulante" não é excepção.
Olhando para 2006, posso dizer que foi um ano positivo. Neste ano consegui reencontrar a paz interior, que me vinha faltando nos 2 últimos anos. Essa foi a maior conquista. E é óptimo sentir-me bem comigo e com a vida...
Ganhei novos amigos, cimentei algumas amizades antigas - aqueles que para mim já fazem parte do meu "eu", e são as primeiras pessoas a saber se estou bem, se estou feliz... ou se por acaso o meu sol se escondeu - e afastei algumas pessoas a quem, por mera ilusão, acreditei que um dia foram meus amigos. Não consigo quebrar laços com facilidade. Mas, especialmente este ano, ter conseguido perceber que alguém em quem eu confiei e acreditei ser meu amigo... de amigo pouco tinha (ou pelo menos, os meus amigos procuram-me quando estão mal, mas também partilham comigo as coisas boas que lhes vão acontecendo...e não apenas quando estão na "fossa"... tirando essas alturas, nem existo...). Foi complicado, doeu... mas passou.
Houve alturas em que me senti demasiado "pequenina" para conseguir lidar com um turbilhão de situações menos boas que afectaram a familia e alguns amigos... tentar prestar-lhes apoio, lidar com os meus problemas, tentar dar o melhor de mim no trabalho (e isso sei que não consegui na totalidade)... quase que sucumbi. Felizmente, o apoio dos amigos e alguns concertos ajudaram a manter-me de pé... e a seguir em frente.

Consegui concretizar alguns "grandes objectivos"... outro canudo... blogs que foram crescendo... o meu lugarejo na blogosfera (transpondo para aqui muitos dos textos que deixava - e outros deixaram - no pt.conversa)... uma situação profissional "estável" durante os próximos 3 anos... e o meu cantinho, que dentro em breve, será meu... e era mesmo algo assim que eu procurava!!

Este ano que passou serviu para me conseguir "arrumar" por dentro... consegui atingir a tão ansiada (desde há longos anos) estabilidade para conseguir concretizar os meus sonhos.
Os meus sonhos de sempre, e da maior parte das pessoas: estabilidade profissional, o meu canto... e sentir-me bem e realizada.

Em 2007 decidi começar o ano, restaurando um bocadito o exterior... ainda só estamos no 2º dia e já estamos a melhorar um bocadito os "estragos" do tempo.

Desejo pessoalmente que, apesar das coisas menos boas que sucederam em 2006, o meu balanço de 2007 seja tão bom como o do ano que passou...

Quanto ao balanço do que se passou no país e no mundo... essa é outra história bem diferente!! Tanta hipocrisia, tanto ódio, tanta luta pelo poder... cada vez uma maior desigualde... cada vez menos liberdade...


"LIBERDADE


Viemos com o peso do passado e da semente
esperar tantos anos torna tudo mais urgente
e a sede de uma espera só se estanca na torrente
e a sede de uma espera só se estanca na torrente

Vivemos tantos anos a falar pela calada
só se pode querer tudo quando não se teve nada
só se quer a vida cheia quem teve a vida parada
só se quer a vida cheia quem teve a vida parada

Só há liberdade a sério quando houver
a paz o pão
habitação
saúde educação
só há liberdade a sério quando houver
liberdade de mudar e decidir
quando pertencer ao povo o que o povo produzir

-Sérgio Godinho-

(um músico fabuloso, que das 2 vezes que o vi em 2006... me deixou de "alma cheia"...)



3 comentários:

Sara disse...

Fico contente por ti! Ainda bem que o balanço é positivo. (Uma das coisas boas de 2006, para mim foi conhecer-te e aos outros "fanecas"!)
Espero que 2007 seja ainda melhor e te traga tudo o que desejas.
Beijinhos

Pêndulo disse...

Sabes que o balanço depende muito da forma como encaramos as coisas... talvez há 2 anos, partindo dos mesmos pressupostos, o balanço tivesse sido bem negro...

este ano aconteceram-me coisas bastante más...e coisas boas... e prefiro recordar as boas e aprender um pouco com as más...

tu e o resto da malta... foram uma das coisas boas de 2006 :))))

Bombokita disse...

Vamos é olha para a frente e "enterrar os mortos"...

A história tende a relatar as coisas boas ;)

Conhecer-te foi um presente de Deus para a minha vida!

Gosto de ti és uma "gaija" muito porreira!!!!!!!!

Beijocas e bombokas (as últimas com moderação ;) )

Cristina