06 janeiro 2007

..::ligações cruzadas::..



Ultimamente... deu-me para "pôr a escrita" em dia, aqui no meu cantinho.


Um destes dias, numa conversa via msn, com um amigo, falando de alguém do seu passado, ele confidenciava-me que, essa pessoa ultimamente era visitante assídua do seu hi5 e do da sua actual namorada. E realmente, o moço estava intrigado, como é que alguém que mudou radicalmente de vida e dizia ter cortado os laços, ainda ia espreitar o hi5. Sinceramente, não me parece tão estranho assim. Por várias vezes já fiz o mesmo. O que me levou a isso, mesmo afirmando que consegui cortar os laços (o que para mim é extremamente difícil) e seguir em frente?? Acho que uma certa curiosidade (por vezes... uma curiosidade mórbida!! Às vezes, para me sentir mais "aliviada" com a decisão de ter quebrado os laços... quando as histórias ficam mal resolvidas qualquer coisa nos pode servir de justificação para algumas decisões com as quais, intimamente, nunca nos sentimos confortáveis)... mas, principalmente, a saudade!

Às vezes tentamos cortar os laços com alguém que nos magoou... e isso raramente é fácil para mim. Se alguém me consegue magoar é porque é muito importante para mim... e cortar os laços é complicadíssimo. As vezes em que isso aconteceu, foi preciso bastante tempo e um certo distanciamento físico... ou então tomar atitudes de certa forma irracionais, eliminando todas as hipóteses de voltar atrás. Depois, acaba por chegar o arrependimento... mas é tarde demais. E entretanto, se ainda havia laços... acabaram por se quebrar. Mas a saudade e a memória dos bons tempos permanece...


"deitei a cabeça em cima da fotografia
e com a respiração despertei teu corpo
do sítio penumbroso onde viveras
o tempo não se gastou
passei estes anos a colocar as coisas
nos seus devidos lugares
ainda ouço
a voz outonal das palmeiras e o murmúrio
do vento cercando a casa protegida pelo bolor
era uma pequena ilha dizias
onde os ruídos duma vida anterior a esta
dormitavam ainda

agora está tudo arrumado
agito-me em volta das coisas
mas nada posso corrigir
o que está feito está feito

levanto-me daqui e corro para o telefone
tento saber se estás onde penso existir
uma cidade... ninguém responde

onde estarás?
deste ou do outro lado do telefone?
um puto irrompe da insónia
deitando-me a língua de fora

de qualquer maneira não consegui a ligação"


-Al Berto-

Sem comentários: