29 janeiro 2007

Sol de Março

Dos laivos brancos que há no céu pra enfeitar
descendo à fruta já madura do pomar
e arrufando nas varandas
asas negras como as tranças
das meninas que à janela se vão pentear

há campos verdes onde cresce o malmequer
branco, amarelo com o bico o vai colher
e voltando prás varandas
com a flor enfeita as tranças
das meninas que à janela se vão recolher

um sol de Março
um vento fresco
e o canto alegre de fazer o ninho nos beirais
um campo verde
um sol aceso
e as meninas de outros tempos com seus aventais

de telha em telha saltitando sem voar
no espaço aberto agitando o seu cantar
trazem côr para as varandas
trazem laços para as tranças
das meninas que à janela se vão encantar

o sol demora no calor que faz dormir
o canto é lento é lindo é calma a descobrir
e as meninas nas varandas
os cabelos já sem tranças
debruçadas para os laços que viram cair

um sol de Março
um vento fresco
e o canto alegre de fazer o ninho nos beirais
um campo verde
um sol aceso
e as meninas de outros tempos com seus aventais

um sol de Março
um vento fresco
e o canto alegre de fazer o ninho nos beirais


- Mafalda Veiga -


(hoje ouvi este tema na rádio... e senti saudades da Mafalda menina... será que estou a ficar cota, meus deuses??????? :-(( )

2 comentários:

SOD, o Pérfido disse...

Eu não tenho saudades nenhumas dela. Nem sequer tive pena quando, inadvertidamente assisti, e parece-me que haveria por lá mais inadvertidos, a meio espectáculo dela.
Bom! De assistir ao espectáculo até tive pena. Não tive foi pena dela quando alguém mais impaciente começou a berrar enquanto ela cantava: "Vai lavar a rata!". Talvez ele estivesse mais perto que eu ou fosse mais sensível. Eu não dei por nada...

Pêndulo disse...

continuas o mesmo pázinho... mas olha caté ja andava com sodaditas tuas, SODzinho... e das longas discussões a proposito de coisa nenhuma... isso sim... outras vidas...

beijokitas