18 setembro 2010

...e a saudade é tudo ser igual...


Explicação da Ausência




Desde que nos deixaste o tempo nunca mais se transformou

Não rodou mais para a festa não irrompeu

Em labareda ou nuvem no coração de ninguém.

A mudança fez-se vazio repetido

E o a vir a mesma afirmação da falta.

Depois o tempo nunca mais se abeirou da promessa

Nem se cumpriu

E a espera é não acontecer — fosse abertura —

E a saudade é tudo ser igual.



Daniel Faria
in "Explicação das Árvores e de Outros Animais"
 
 
 
 
 
...acabei por ir remexer em coisas arrumadas no baú, por acaso, e continuo sem perceber muita coisa do meu passado, mas sei que nunca as irei perceber e volta e meia, quando tenho estas recaídas, continuo a questionar-me sobre o que despoletou aquela hecatombe na minha vida. Mas a vida continuou, eu segui em frente, da forma como consegui, e encontrei a minha rota... e sei que vou chegar ao meu destino, seja ele qual for...

Sem comentários: