01 fevereiro 2011

...pendulando...




...como digo algures, na apresentação, este é "o meu cantinho", onde vou deixando pedacinhos de mim: da minha alegria, das coisas boas que me sucederam e partilhas com as pessoas que fazem parte do meu presente ou alguns momentos do passado; e, também, as cenas diárias que me deixam triste e me magoam. É assim que sou: perfeitamente imperfeita, como qualquer outro humano. A Vida ensinou-me a  encarar os problemas de forma diferente: em vez de os encarar como uma montanha intransponível e desesperar, tento manter um pouco de calma e perceber como a consigo contornar sem perder de vista o meu objectivo principal. Claro que tudo se torna mais difícil se estão sentimentos envolvidos ou se no meio está alguém de quem gosto: porque para mim, uma das maiores cobardias é tentar conquistar a atenção e o amor de alguém e, depois, quando nos cansamos do boneco, simplesmente deixar de lado. Este brincar com os sentimentos dos outros é algo que me custa a perceber e das coisas que mais me custa perdoar...










Ele há coisas a acabar


Mas há tantas a começar


Ficar atento


Saber usar


Saber dar tempo


Tempo que não há p'ra dar






Ter ideias e sentir


Estar atento ao que vai vir


Se não perder a esperança


se souber aguentar


Se não perder


Serei eu capaz de dar






Só sei que amar é querer-me a mim


E querer-me a mim dá-me o poder


De inventar, de conseguir


Atravessar um grande rio


Entre o voltar e o partir


Estranha vontade de amar

Sem comentários: